Água Santos? Com ‘lei do ex’ multiplicada por seis, Santos redobra a atenção para superar o Água Santa
Para subir na tabela, Água Santa aposta nos seis jogadores do seu elenco que já defenderam o Santos na carreira

Líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com seis pontos conquistados, o Santos volta a campo na noite desta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), após a derrota no clássico com o Palmeiras, para encarar o Água Santa. O confronto será disputado no estádio 1º de Maio, em São Bernardo, e é válido pela 4ª rodada do Estadual. Para o torcedor alvinegro supersticioso e que não gosta da famosa ‘lei do ex', o confronto será de fortes emoções.
Com todas as opções disponíveis, o técnico Bruno Pivetti pode escalar o Netuno com até seis jogadores que já vestiram a camisa do Peixe: o zagueiro Jhonnathan, o lateral-esquerdo Rhuan, o lateral-direito Gabriel Inocêncio, o meio-campista Luan Dias, e os atacantes Neílton e Bruno Mezenga.
Bem-vindo, Bruno Mezenga! ⚪⚫
Destaque do Água Santa, o atacante Bruno Mezenga é o novo reforço do Peixe para 2023. Com contrato de empréstimo até o final do ano, o centroavante, vice-artilheiro do #Paulistão, reforça o alvinegro para a temporada. Pra cima! ? pic.twitter.com/mGJTK0HLXf
— Santos FC (@SantosFC) April 12, 2023
Jhonnatan foi vice da Copinha com o Santos
Titular nos dois últimos jogos do Água Santa no Paulistão, Jhonnatan, atualmente com 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Santos e disputou duas Copas São Paulo de Futebol Jr. pelo Peixe. A primeira em 2020 e a segunda em 2022, quando, atuando como volante, ajudou o time da Vila Belmiro a conquistar o vice-campeonato da principal competição de base do país.

Antes de se transferir para o Água Santa, o agora zagueiro defendeu o Brasil de Pelotas, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, e o ABC, do Rio Grande do Norte, durante toda a temporada passada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Rhuan deixou o Santos no fim de 2019
Também revelado nas categorias de base do Santos, o lateral-esquerdo Rhuan deixou a Vila Belmiro no final de 2019. Ao deixar o Peixe, o jogador, que atualmente tem 23 anos, desembarcou no próprio Água Santa.

Depois de um ano em Diadema, Rhuan foi cedido por empréstimo ao Ituano, em 2021, e ao Mirassol, em 2022. No ano passado, o lateral defendeu o CSA, de Maceió, na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro.
Neílton, o já experiente Menino da Vila
Um dos responsáveis pelo título da Copinha de 2013, a penúltima conquistada pelo Santos, o atacante Neílton, hoje com 29 anos, está no seu 11º clube desde que deixou o Peixe.

Jogador de velocidade pelos lados do campo, o atleta já defendeu Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Internacional, Coritiba, Vitória, Guarani, Sport, Criciúma, Hatta, da Arábia Saudita, e agora o Água Santa.
Presentes no pior momento da história do Santos
Além dos Meninos da Vila, o torcedor santista irá reencontrar Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga. O trio estava no Peixe na temporada passada, que terminou com o inédito rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro.

Dos três, Inocêncio foi quem mais recebeu oportunidades. Foram 25 jogos disputados pelo Santos. Ele, inclusive, foi titular na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, na Vila Belmiro, que sacramentou a queda. Luan Dias e Bruno Mezenga participaram de apenas oito e nove partidas, respectivamente, com a camisa alvinegra em 2023.
Carille não terá o lesionado Giuliano
Responsável pelo bom início do Santos no Paulistão, o técnico Fábio Carille não terá à disposição o meio-campista Giuliano, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha da perna esquerda. A contusão não é considerada grave, mas vai tirar o jogador deste e, possivelmente, do próximo compromisso, contra o Guarani, na Vila Belmiro, domingo (4).
A missão alvinegra em São Bernardo não será fácil. Com apenas um gol sofrido, o Água Santa é dono da segunda melhor defesa do Paulistão.