Brasil

Adílio é velado na Gávea, sede social do Flamengo, com presenças ilustres da geração 81

Ídolo do Rubro-Negro, o ex-jogador faleceu na última segunda-feira (05), por conta de um câncer no pâncreas

O dia começou com um gostinho agridoce na boca dos rubro-negros que foram à sede social do clube, na Gávea, para um último adeus a Adílio. O velório do ídolo começou às 10h e se estendeu por quatro horas. A tristeza pela perda se uniu a sorrisos, diante das inúmeras memórias.

Entre os ilustres presentes, muitos ex-companheiros da geração de 1980, a mais vitoriosa e brilhante da história do clube, se reuniram no Ginásio Hélio Maurício para prestigiar o evento. A Trivela acompanhou cada movimento de perto.

Personalidades presentes

Alguns dos maiores ídolos da história do Flamengo estiveram no velório de Adílio. A chamada Santíssima Trindade, formada por Zico, Júnior e Leandro, se despediu do amigo com muita emoção.

A diretoria do Flamengo se fez presente com Rodolfo Landim, presidente, Reinaldo Belotti, CEO, e Gustavo Oliveira, vice de marketing.

Depoimentos emocionantes

Zinho e Nunes falaram com a imprensa e deixaram o carinho pelo amigo aflorar. O Artilheiro das Decisões em especial, não só por ter convivido mais tempo, mas por ter revelado uma homenagem planejada pelo Flamengo. Segundo ele, o clube quer reunir a Geração 81 no Maracanã neste domingo (11), antes do jogo contra o Palmeiras, para homenagear Adílio.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo