‘Adeus, Diniz’: Torcida do Cruzeiro se revolta com mais um tropeço
Time celeste ficou no empate por 1 a 1 com o Betim, pelo Campeonato Mineiro

O Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o Betim, neste sábado (25), pelo Campeonato Mineiro. Eurico abriu o placar ainda no primeiro tempo e Lautaro Díaz empatou nos minutos finais da partida.
Com mais um tropeço na temporada, o que chamou a atenção no jogo foi a insatisfação do torcedor mineiro com o treinador Fernando Diniz. Isso porque nem com 33 mil pessoas no Mineirão, além dos reforços Fabrício Bruno, Dudu e Gabigol como titulares, a equipe conseguiu bater o recém-promovido à elite do estadual.
‘Adeus, Diniz'
O coro de protesto contra Diniz durou o jogo inteiro e não cessou mesmo com o empate nos minutos finais. A reclamação da arquibancada foi vista também nas redes sociais.
“Adeus, Diniz. Adeus, Diniz”
Torcida do Cruzeiro volta a protestar contra o treinador no Mineirão. pic.twitter.com/qP1VLMXzmP
— Guilherme Alves (@Gui_alvesc) January 25, 2025
Diniz entrou com o time que quase 100% da torcida queria ver, o problema nem é esse.
O problema é o esquema onde o centroavante tem que vim no meio campo, o nosso 10 tem que buscar bola na zaga, a posse de bola improdutiva, um time sem repertório e jogadores fora de posição.
— André✞ (@Dedeco_Oficiall) January 25, 2025
🗣️ | E lá se foi mais um jogo no estilo “Diniz”…
20 jogos e 4 vitórias, esse é o cenário caótico alimentado pela diretoria covarde. Diniz era pra ter saído em dezembro, muito ego pra pouco benefício do clube! pic.twitter.com/ImInm2d3bx
— 1921 (@1921portal) January 25, 2025
Se a diretoria tivesse senso, um pouco de competência, Diniz não daria nem entrevista hoje. Aliás era pra ter saído a muito tempo. Perdemos uma pré temporada toda com esse lixo.
Vamos ver se vão demitir agora e corrigir essa cagada enorme deles ou manter o que está claro aos… pic.twitter.com/lY9NbDbKfE
— CEC Informs 🦊 | Fan Account (@cec_informs_) January 25, 2025
Os laterais William e Marlon também foram hostilizados pela torcida cruzeirense ao longo do jogo.
O protesto dos mineiros também aconteceu no meio da semana, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Athletic, em Brasília.
No geral, o aproveitamento de Diniz é baixo no Cruzeiro. O treinador está no cargo desde 2024 e soma 20 jogos, mas apenas quatro vitórias, nove empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 35%.
Campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023, Diniz é questionado no Cruzeiro desde o ano passado. Ele foi contratado em setembro, substituindo Fernando Seabra, com o aval do presidente Pedro Lourenço e do diretor Alexandre Mattos.
O técnico chegou à final da Sul-Americana com o Cruzeiro, mas acabou superado pelo Racing na decisão. Além disso, ele não conseguiu classificar o time mineiro para a Libertadores de 2025 através do Brasileirão.
Por isso, foi ventilada sua demissão ao fim do Campeonato Brasileiro, o que não foi confirmado pela gestão cruzeirense.
Cruzeiro mal no Mineiro
Com mais esse tropeço, o Cruzeiro soma apenas quatro pontos no Mineiro. É o suficiente para liderar o grupo C, mas apenas com um ponto e um jogo a mais que o Villa Nova, depois de três rodadas. Apenas o primeiro do grupo se diretamente.
O time de Diniz ganhou do Tombense antes de perder para o Athletic e empatar com o Betim. A equipe ainda fez a pré-temporada nos Estados Unidos, onde empatou com São Paulo (1 a 1) e Atlético-MG (0 a 0).
O próximo jogo é contra o Itabirito, em 30 de janeiro.