Brasil

Por que Aderlan pode ser essencial para o Santos vencer um hipotético Red Bull Bragantino alternativo?

De olho na Libertadores, o Red Bull Bragantino pode receber o Santos com um time alternativo em Bragança Paulista

Como parte da programação para encarar o Red Bull Bragantino no próximo domingo (3), às 18 horas (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedi, pelo Campeonato Paulista, o Santos volta a treinar na manhã desta quinta-feira (29), no CT Rei Pelé, com o objetivo de encontrar maneiras para surpreender o português Pedro Caixinha. E uma das armas do técnico Fábio Carille para isso pode ser o lateral-direito Aderlan.

Contratado da equipe de Bragança Paulista para essa temporada, o jogador de 33 anos será importante para apontar quais as características de um hipotético time alternativo que o Red Bull Bragantino pode vir a colocar em campo pensando no duelo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores.

Os comandados de Caixinha irão encarar o Botafogo, na próxima semana, com data e horário a serem confirmados pela Conmebol, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sonhando com uma das vagas restantes na fase de grupos da principal competição de clubes do continente.

A partida de volta será disputada na semana seguinte, no Nabi Abi Chedi.

Aderlan conhece quase todo o elenco

Vindo do Massa Bruta, Aderlan conhece, além da comissão técnica, praticamente todo o elenco do Red Bull Bragantino, que, em relação ao time do ano passado, quando o lateral ainda estava por lá, contratou apenas três jogadores.

Chegaram em Bragança Paulista o lateral-direito Nathan Mendes, adquirido do São Paulo, o zagueiro Douglas Mendes, cedido por empréstimo pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, e o atacante Lincoln, vindo do Fenerbahçe, da Turquia.

Características do time alternativo de Bragança

Por mais que Carille e os seus assistentes conheçam e estudem cada adversário, nesta semana o treinador pode contar com todo o conhecimento de Aderlan para mostrar aquilo que Caixinha pode fazer e todas as características individuais dos atletas que não são usados com regularidade pelo português.

Com 18 pontos conquistados, o Red Bull Bragantino lidera o Grupo C. Apesar disso, a equipe ainda não está classificada. Inter de Limeira e Mirassol, com 14, aparecem na segunda colocação, enquanto o Corinthians, com 10, é o lanterna da chave.

Depois de receber o Peixe, o Red Bull Bragantino visita o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para encerrar a sua participação nesta primeira fase do Paulistão

Santos já está classificado no Estadual

Com mais duas rodadas para disputar pela primeira fase do Paulistão, o Santos já está classificado na primeira colocação do Grupo A, com 22 pontos conquistados, mas ainda briga pela liderança geral da competição com o Palmeiras, que, nesta quarta-feira (28), venceu a Portuguesa, no Canindé, e com 24, assumiu o topo geral do Estadual.

Pensando na fase eliminatória, o técnico Carille pode poupar alguns dos seus principais atletas em Bragança Paulista. O treinador já sabe que não poderá contar com o meia-atacante Otero e o atacante Willian, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no último domingo (25), no MorumBIS.

Após o duelo com o Massa Bruta, o Peixe recebe a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, em confronto válido pela última rodada do Paulista.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo