Abel cobra diretoria do Palmeiras: ‘Não vamos jogar um campeonato qualquer’
Técnico do Verdão reclamou que deseja novos jogadores para mais de uma posição

Abel Ferreira até estava tranquilo, depois da vitória, de virada, por 3 a 1, sobre o Botafogo, nesta quinta-feira (20), pelo Campeonato Paulista. Mas não deixou de dar recados, pensando na formação do elenco do Palmeiras para a temporada.
Indagado sobre o rendimento de Flaco López, que após um tempo fora da equipe, parece ter recobrado a condição indiscutível de titular, o português falou sobre o ainda latente desejo de contratar um novo camisa 9. E alfinetou a direção, relembrando que os desafios que o time terá pela frente não são pouca coisa.
— Não a posição dele (Flaco) é aquela. Agora precisamos de outro porque ter só um é duro. Como disse, temos o campeonato longo e o Mundial tá aí já, daqui a três meses ou quatro. Nós não vamos para uma competição qualquer. Vamos disputar um Mundial. E é só isso, não tenho muito mais nada a dizer.
Cria da Academia trocou de posição por uma contingência
Além de um centroavante, Abel deixou claro que precisa de mais um camisa 8. E evidenciou que espera uma ação mais enérgica da diretoria no mercado.
— Se vocês olharem, quem é o nosso? Temos três 5: Emiliano, Anibal e Fabinho. Tenho dois 10, Maurício e Veiga. Tenho quantos 8? (Além do Ríos), o outro é o Allan. Entendam o que eu estou a dizer portanto. ‘Ah mas isto não foi pensado'. Foi, foi pensado. E tá tudo pensado. Vamos ver se conseguimos mais uma solução. Se não conseguir… Mas essa não é minha função. Essa não é minha função — disse.
Vale lembrar que Allan, embora seja um jogador versátil, construiu quase a totalidade de sua carreira no sub-20 atuando como um meia armador.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Abel praticamente confirma saída de Naves
Ao comentar a mudança do Palmeiras na virada sobre o Botafogo, o treinador mencionou a entrada de Naves, que foi fundamental. E deu a entender que o jogador está de saída:
— O Naves também já tinha manifestado esse interesse (de sair), em função daquilo que é a nossa primeira linha, o Gómez e o Murilo, de querer jogar mais, e faz todo sentido. O Naves entrou muito bem. É indiscutível a qualidade e técnica dele. Há aspectos defensivos que ele vai melhorar, mas só vai melhorar se jogar. Já foi uma conversa que tivemos com ele, que se ele conseguir jogar de forma regular, vai ser muito bom para ele. E nós estamos aqui não só para ajudar o Palmeiras. Os interesses do Palmeiras vêm acima de tudo. Mas também (estamos aqui) para ajudar os jogadores quando eles também nos manifestam os seus interesses e as suas intenções — disse o técnico.
O zagueiro formado na base e que já está com os profissionais desde 2023 interessa ao Cruzeiro. Contudo, qualquer negociação não deve acontecer antes do fim da participação do Palmeiras no Campeonato Paulista.
No jogo decisivo contra o Mirassol, no domingo, a dupla de zaga deve ser formada por Benedetti e Naves, já que Gustavo Gómez segue lesionado e Murilo, com três cartões amarelos, está suspenso.