Brasil

11 marcas importantes conquistadas pelo Palmeiras no Dérbi que o empate amargo escondeu

Palmeiras faz campanha excelente no Paulista e mantém números significativos de aproveitamento e invencibilidade

São poucos os palmeirenses que já conseguem olhar para o Dérbi de domingo (18) e encontrar algum aspecto positivo. Mesmo o técnico Abel Ferreira, sempre ávido para defender o que seus jogadores fazem de certo, exaltou alguns pontos de modo tímido após a partida pelo Campeonato Paulista.

Mas o resultado decepcionante (2 a 2), com falha de Weverton, realmente escondeu algumas questões – tanto no contexto histórico do Dérbi quanto no que diz respeito à evolução do time na temporada.

Afinal, como disse Abel – erros de finalização à parte – o Palmeiras fez 87 minutos quase impecáveis, com dominância total do jogo, impedindo o Corinthians de desenvolver um futebol mínimo. Mas o que define o resultado é o números de bolas na rede e nada mais.

Melhor campanha no Paulista

O Palmeiras é o time com a melhor campanha do Paulista. Único invicto, soma 18 pontos – um a menos que o Santos, mas tem um jogo a menos e aproveitamento melhor: 75% a 70%.

Tem o melhor ataque (13) e a melhor defesa (7), também empatado com o Peixe. Mas, com um jogo a menos, tem uma média melhor de gols feitos por jogo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Invencibilidade contra o Corinthians

Palmeiras não perde para o Corinthians há sete jogos – duas vitórias no Allianz Parque, uma vitória e um empate na Arena Barueri, e uma vitória e dois empates na Neo Química Arena.

A última derrota aconteceu em 2021. Foram três vitórias nos três jogos de 2022 (um pelo Paulista e dois pelo Campeonato Brasileiro) e uma vitória e dois empates nos duelos de 2023 (ganhou e empatou no Brasileiro, empatou no Paulista).

No Paulista, o Palmeiras não perde para o arquirrival desde 2020.

Centroavantes fazem história

Com o gol que inaugurou o placar do Dérbi, Endrick se tornou o mais jovem palmeirense a marcar contra o Corinthians: 17 anos, superando Heitor e Mazzola, ambos com 18.

Com o segundo gol do Dérbi, Flaco López se tornou vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols nas últimas seis rodadas do torneio.

Série Invicta Geral

O Palmeiras chegou a 14 partidas de invencibilidade no geral – nove jogos de 2024 (cinco vitórias e quatro empates) mais os cinco últimos de 2023 (três vitórias e dois empates).

O clube tem hoje a maior série invicta entre os times da Série A. O Palmeiras defendeu também a marca de 20 derrotas nas últimas 161 partidas (sendo 97 vitórias e 44 empates neste período, iniciado nos cinco últimos jogos de 2021).

Índice quase nulo de derrotas no Paulista desde 2021

Pela fase de grupos do Estadual, o Palmeiras está invicto há 35 jogos (25 vitórias e dez empates). A última derrota alviverde foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira.

O Palmeiras só perdeu duas vezes nas últimas duas edições completas do Estadual, justamente as partidas de ida das finais de 2022 (contra o São Paulo, por 3 a 1) e de 2023 (contra o Água Santa, por 2 a 1). Nos dois casos, o Pameiras venceu os jogos de volta por 4 a 0 para ser campeão.

Nos últimos 40 jogos da competição, portanto, são 28 vitórias e dez empates, além das duas derrotas, com apenas 21 gols sofridos e 64 gols marcados.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo