O Bayern de Munique anunciou a contratação de Benjamin Pavard, zagueiro de 22 anos que estava no Stuttgart, para a próxima temporada. O clube bávaro pagou a cláusula de rescisão do jogador, de € 35 milhões, e o francês assinou contrato de cinco anos. Com isso, o Bayern reforça a sua defesa e a rejuvenesce o setor, que tem sentido a queda de rendimento de Mats Hummels e Jérôme Boateng, ambos com 30 anos. No novo clube, Pavard será companheiro de outro francês campeão do mundo, o meio-campista Corentin Tolisso.

LEIA TAMBÉM: Lucas Paquetá: “Quero ter um papel decisivo e ajudar o Milan a vencer”

 

“Nós contratamos Benjamin Pavard a partir do dia 1º de julho de 2019. Ele assinou um contrato de cinco anos. Ele é um jogador jovem que é campeão do mundo, estamos muito felizes e orgulhosos que conseguimos um jogador como esse para o Bayern”, afirmou o diretor esportivo do Bayern, Hassan Salihamidzic.

Pavard foi um titular importante da França na Copa do Mundo. Embora seja zagueiro, atuou como lateral direito na campanha do time dirigido por Didier Deschamps. Jogou os sete jogos da Copa do Mundo. O defensor ganhou o prêmio de gol do torneio com o chute contra a Argentina, na vitória por 4 a 2 nas oitavas de final. “Ele é um campeão do mundo e se você joga sete jogos em uma Copa do Mundo na Copa do Mundo, e joga tão bem, não é por acaso”, disse o técnico do Bayern, Niko Kovac. “Está claro que é um jogador do mais alto nível, um jogador jovem e certamente ficará melhor”.

“Ele pode ser usado em diversas posições, ele pode jogar na direita. Mas é claro que eu conheço Benji e sei que ele gosta de jogar como zagueiro”, afirmou ainda Salihamidzic. Isso reforça que a ideia é mesmo usar o jogador como zagueiro, que é como ele tem atuado pelo Stuttgart, aliás. Ele fez 14 jogos na temporada, todos como titular e como zagueiro central. O Stuttgart, particularmente, não vai muito bem na Bundesliga, mas ele segue sendo um destaque do time.

Pavard chegou à Bundesliga em 2016, quando o Stuttgart pagou € 5 milhões para tirá-lo do Lille, seu clube de formação. Desde então, se tornou um jogador de destaque no time e na liga, a ponto de chamar a atenção do treinador da seleção francesa, que o levou para a Copa. Com as lesões dos laterais direitos, ganhou a chance e aproveitou.

Pavard será mais um jogador da posição para dar opções ao Bayern. Nicklas Süle, de 22 anos, é um dos que tem ganhado espaço nesse processo de renovação. Com Pavard, o Bayern ganha um jogador de muito potencial e capacidade para ser titular do time. Também deve fazer com que Jérôme Boateng ou Mats Hummels, ao menos um dos dois, seja negociado ao final da temporada. Os dois foram sondados por clubes europeus nas últimas janelas de transferências.


Os comentários estão desativados.