Aston Villa ganha um bom reforço com o empréstimo de Ross Barkley, do Chelsea

Meio-campista era reserva do time de Lampard e deve ter papel importante na equipe de Birmingham, que luta contra o rebaixamento

O Aston Villa surpreendeu e anunciou a contratação do meio-campista Ross Barkley nesta quarta-feira. O jogador, de 26 anos, chega por empréstimo de uma temporada do Chelsea, onde tinha pouco espaço com o técnico Frank Lampard. No clube de Birmingham, deve não só ter minutos em campo, como ser um dos protagonistas da equipe que lutará contra o rebaixamento.

[foo_related_posts]

Contratado pelo Chelsea em janeiro de 2018, Barkley se tornou um jogador que entrava e saída do time, mas nunca se firmou como um titular. Nesta temporada, tinha jogado três vezes, marcando um gol. Foram poucos minutos em campo, porém, sempre entrando durante as partidas.

Na temporada passada, 2019/20, fez 31 jogos, somando todas as competições. Em geral, vindo do banco de reservas. As contratações de Kai Havertz, Hakim Ziyech e até do atacante Timo Werner deixou Barkley longe do time titular. Sabendo que jogaria pouco, e com o chamado do Villa, um clube de tradição e onde teria condições de jogar, o meia da seleção inglesa decidiu abraçar a chance.

É a quinta contratação do Aston Villa nesta temporada, depois das chegadas de Ollie Watkins, Bertrand Traoré, Emiliano Martinez e Matty Cash. “Conseguir um jogador com a qualidade de Ross é uma verdadeira vitória para o nosso clube e estou certo que ele irá ter sucesso aqui e melhorar a nossa equipe”, disse o treinador do Villa, Dean Smith, ao site do clube.

“Nos últimos anos, eu tenho ficado em um entra e sai, tendo bom desempenho e então ficando fora do time. Vir para cá e ter a chance de jogar e desempenhar regularmente é uma grande coisa para mim. Com a Eurocopa no fim da temporada, é um grande objetivo para mim e espero que possa estar lá. Dean Smith me convenceu pela maneira como falou comigo, e parece que vai ser uma temporada empolgante”.

Um dos jogadores que Barkley vai encontrar no novo clube é Jack Grealish, grande destaque da equipe e capitão do time. Os dois jogaram juntos na seleção inglesa e ajudou a o convencer a ir para o Aston Villa. “Nós somos companheiros fora de campo e nós nos conhecemos um ao outro muito bem”, comentou Barkley. “Nós falamos antes e eu estou ansioso para jogar com ele. Eu falei com ele nas últimas semanas e ele tem me dito sobre o quanto o clube é bom e como eu seria bem-vindo se eu viesse para cá”.

A janela de transferências fecha no dia 5 de outubro para contratações entre os países europeus. Já as transferências dentro da Inglaterra ainda podem ser realizadas até o dia 16 de outubro.