Há uma pedra no caminho entre Willian e a Arábia Saudita
Willian está muito perto da Arábia Saudita, mas um "detalhe" ainda trava a assinatura de contrato: existe um Fulham no meio do caminho

Willian renovou seu contrato com o Fulham e está de saída para a Arábia Saudita. Essa frase não parece fazer tanto sentido, mas é exatamente isso que está acontecendo agora com o atacante brasileiro, ex-Corinthians, Arsenal e Chelsea. Em meio à loucura que se transformou o mercado de transferências com a entrada da Arábia Saudita com força sobrenatural no cenário, uma situação curiosa se formou em torno de Willian, Fulham e Al Shabab, o clube árabe que fez a tal “proposta irrecusável” para ele.
Irrecusável para Willian, claro, que já sabia que os dólares sauditas podiam aparecer e, como revelaram em primeira mão nossos companheiros da Premier League Brasil, havia uma cláusula secreta que libera o jogador em caso de proposta “financeiramente irrecusável”. E ela veio. Mas Willian ainda não fez a assinatura pois existe um pequeno detalhe aí no caminho: o próprio Fulham, não é mesmo?
O Fulham pode ser compensado pela saída de Willian
Não é bem que o Fulham seja um problema, afinal a cláusula dá direito a Willian de sair a qualquer momento em caso de proposta árabe. Mas o brasileiro e o clube árabe estão querendo fazer as coisas ficarem melhores para o Fulham. Novamente eles, nossos amigos da Premier League Brasil, revelaram em artigo publicado nesta sexta-feira (4) que as partes buscam chegar a um acordo para que o clube inglês seja compensado financeiramente.
A cláusula que era secreta no contrato entre Willian e Fulham tem sua duração até o final deste agosto, o que faz com que a investida do Al Shabab possa não ser a única. Caso não haja acerto e o time inglês não seja compensado, Willian pode seguir para a Arábia de qualquer jeito, já que a cláusula não obriga a compensação financeira. Mas seria de bom tom, por assim dizer, dados os fatos recentes.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Parece que Willian não quer ficar no Fulham de maneira alguma
Compensado ou não financeiramente, o Fulham deve ir percebendo aos poucos algo que vem se mostrando desde o final da última temporada: Willian não parece muito querer ficar em Londres, pelo menos não em Craven Cottage. A renovação, que não era para ser algo tão enrolado, se alongou por um tempo justamente por o jogador, antes de assinar, se lançou ao mercado.
Diante de nenhuma proposta, renovou aos Cottages e resolveu assinar a renovação de contrato. A revelação da cláusula de saída em caso de “proposta muito boa em termos financeiros” deu mais pinceladas à impressão de que Willian ficara porque o Fulham acabou sendo o único clube que o queria. Mas, mesmo de contrato renovado, seguiu procurando e achou. Mais do que nunca, parece muito que ele não quis em nenhum momento permanecer.
Willian busca melhor cenário financeiro no fim de carreira
Com uma passagem frustrante e encerrada abruptamente pelo Corinthians, time que o revelou para o futebol, e uma estadia rápida no Fulham, onde foi bem maior parte do tempo, Willian vai indicando que está nos últimos passos de uma excelente carreira ao focar mais na parte financeira do que na relevância da liga onde jogará. Diante disso, nada mais normal que vá buscar aquela proposta que faça mais sentido financeiramente para ele e sua família.
O Fulham não parece se importar muito com essa possível falta de vontade de Willian e provavelmente manteve o jogador dada sua experiência na Premier League, apesar dos bons momentos em campo e boa relação com torcedores. É bom para qualquer equipe ter um veterano desse patamar, mas perdê-lo também não fará uma diferença marcante para o time. Todos felizes, então, parece que já já é hora de Willian embarcar rumo à Arábia Saudita.