Ásia/Oceania

Formado na base do Flamengo, Vitor Gabriel projeta futuro na Coreia do Sul

Vitor Gabriel tem sido um dos protagonistas do Gangwon, que garantiu a permanência na primeira divisão da Coreia do Sul após virada heroica

O atacante Vitor Gabriel, de 24 anos, tem se firmado cada vez mais como uma peça fundamental no Gangwon FC, da Coreia do Sul. Pela primeira vez iniciando uma temporada no futebol local, o jogador busca manter em 2024 as performances consistentes que marcaram o começo de sua trajetória no clube durante a reta final do ano passado.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Vitor Gabriel aponta a competitividade, interna e externa, como um dos fatores fundamentais para seu crescimento no país e prevê um ano de evolução coletiva.

Fase interessante em 2024

Em 2024 ele se destacou como um dos protagonistas do time, contribuindo significativamente para a permanência da equipe na elite do futebol coreano. Seus quatro gols na reta final do campeonato foram cruciais para a reviravolta da equipe, garantindo a permanência na K-League 1.

Vitor Gabriel em ação pelo Gangwon, da Coreia do Sul (Foto: Divulgação)

Agora, tendo uma pré-temporada e uma adaptação maior, o jogador, que acumula passagens por Juventude e Ceará, prevê voos mais altos com a camisa do Gangwon.

— É a primeira vez que tenho a oportunidade de começar desde o início em uma temporada aqui na Coreia do Sul. É tudo muito competitivo, seja internamente ou com outras equipes. E isso contribui com meu crescimento como atleta e como profissional. Estou absorvendo o conhecimento, aprendendo com cada partida e treino, e sinto que estou me tornando um jogador melhor a cada dia. Estou entusiasmo para esta temporada que começou — disse.

Vitor Gabriel também falou sobre os aprendizados da temporada passada para o Gangwon como equipe. O atacante quer ser referência do ataque, claro, mas, acima de tudo, almeja metas maiores para que o clube consiga glórias na temporada.

— Ano passado terminei com um protagonismo grande aqui, marcando gols, sendo referência no ataque e meu objetivo é continuar sendo esse jogador para a equipe. Aprendemos bastante com alguns erros em 2023 e temos essa bagagem para esse começo de ano. Vamos fazer uma temporada equilibrada e estamos prontos para dar um passo a mais e sonhar com algumas metas maiores. Temos um grupo de qualidade e que pode competir com qualquer equipe no país — acrescentou.

Força mental está sendo fundamental

A projeção do jogador foi comprovada na partida desta terça-feira (17) contra o Hwaseong FC, pela Korea Cup. Vitor Gabriel teve a primeira participação em gol na temporada: uma assistência na vitória de 3 a 1 – resultado conquistado na prorrogação. Para o jogador, a partida foi um exemplo de como o time está mais forte mentalmente.

— Estou muito feliz com a classificação e apresentação do time. Nesse jogo comecei no banco, mas pude contribuir no jogo. A assistência para o primeiro gol me dá a confiança necessária para este início de temporada. Foi uma partida intensa, mas a equipe mostrou uma grande determinação, mesmo com o gol sofrido perto do fim. Podia nos desestabilizar, mas não foi o caso. Mostra o nível de equipe que temos aqui e como estamos mais preparados – afirmou.

Com 22 jogos, cinco gols e duas assistências até o momento, Vitor Gabriel está no começo da trajetória dele na Coreia do Sul. Ele chegou ao oriente após se destacar com a camisa do Ceará, no começo de 2023. Ele é formado nas categorias de base do Flamengo, onde conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. 

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo