Ásia/Oceania

Vietnã goleia Macau pelas eliminatórias para a Copa

Nos oito confrontos das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo disputados nesta quarta-feira, destaque para o Vietnã, que goleou Macau por 6 a 0 em Ho Chi Minh.

Cong Vinh Lee foi o artilheiro da partida com três gols. Thanh Luong Pham, Ngoc Thanh Nguyen e Van Quyet Nguyen fecharam a conta. Com o resultado, os vietnamitas podem perder por até cinco gols de diferença no jogo de volta, neste domingo, que ainda assim garantem vaga para a segunda fase.

Quem também começou bem foi a Palestina, que derrotou o Afeganistão por 2 a 0 fora de casa e pode até perder por um gol de diferença dentro de seus domínios que ainda assim passa de fase.

Sistema de disputa

As eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo reúnem um total de 42 países e é disputada em cinco fases.

Na primeira fase, os 16 piores colocados no Ranking da Fifa se enfrentam em confrontos mata-mata. Apenas oito sobrevivem e se juntam a 22 equipes na segunda eliminatória, também disputada em jogos de ida e volta, totalizando 15 confrontos.

Os vencedores se juntam a Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália e Bahrein, totalizando 20 equipes, que serão divididas em cinco grupos de quatro times cada.

Os dois primeiros de cada chave seguem na disputa, totalizando dez equipes, que serão divididas em dois grupos de cinco times. Campeão e vice garantem vaga na Copa do Mundo. Os terceiros colocados decidem quem jogará a repescagem.

Confira todos os resultados desta quarta-feira das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014:

Vietnã 6×0 Macau
Afeganistão 0x2 Palestina
Mongólia 1×0 Mianmar
Nepal 2×1 Timor Leste
Sri Lanka 1×1 Filipinas
Bangladesh 3×0 Paquistão
Malásia 2×1 Taiwan
Camboja 4×2 Laos
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo