Ásia/OceaniaOlimpíadas

[Vídeo] Merece concorrer ao Prêmio Puskás? Confira este golaço do Irã nas Paraolímpiadas

O Irã figura entre as principais forças paraolímpicas no futebol. Os persas levaram os dois últimos bronzes no Futebol de Sete (disputado por atletas com paralisia cerebral) e já estão garantidos nas semifinais da competição no Rio de Janeiro, enfrentando justamente o Brasil. Já no Futebol de Cinco (para jogadores com deficiências visuais), os iranianos não têm medalhas, mas começam a ganhar notoriedade. A equipe assegurou a classificação às semifinais nesta terça, ao empatar por 0 a 0 com o Brasil. O grande momento na fase de grupos, no entanto, veio na rodada anterior, com o golaço marcado na vitória por 2 a 0 sobre Marrocos.

Behzad Zadaliasghari não veste a camisa 10 à toa. O iraniano marcou um gol fenomenal para fechar o triunfo sobre os marroquinos. Mesmo sem enxergar os adversários, foi capaz de enfileirar quatro deles, em belíssima sequência de dribles. Depois, ainda finalizou cruzado, sem chances para o goleiro. A grande pintura do Rio-2016.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo