Ásia/Oceania

[Vídeo] Propaganda dá uma aula de respeito ao colocar torcedores rivais frente a frente

Não dá para se generalizar a impressão de que os estádios no Oriente Médio costumam ficar às moscas. De fato, em países como Catar e Emirados Árabes, a média de público é irrisória. Mas também existem lugares com torcidas apaixonadas. Em especial, Riad. A capital da Arábia Saudita abriga um dos clássicos de maior fanatismo da Ásia. Al Hilal e Al Nasser disputam não apenas a hegemonia no Campeonato Saudita, mas também a paixão nas arquibancadas. Algo que cria um enorme ambiente de rivalidade.

No entanto, rivais não precisam ser inimigos. E é esta a mensagem que a Coca-Cola passa em uma campanha publicitária criada no Oriente Médio. Colocou frente a frente fanáticos pelos dois clubes, em uma situação que sugeria uma briga – por mais que pareça encenada. Mas conseguiu estabelecer o respeito a partir de Sami Al Jaber e Majed Abdullah, ídolos incontestáveis de cada uma das torcidas. Vale a pena conferir a reação:

Esta, aliás, não é a primeira campanha da Coca-Cola no Oriente Médio neste sentido. Não é sobre futebol, mas também fica a dica para este vídeo sobre preconceito:

A dica é do leitor Caio Brandão Costa. Valeu! =)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo