Ásia/Oceania

[Vídeo] Papiss Cissé marcou o golaço mais horroroso que você já viu

Papiss Cissé viveu ótimos momentos no Newcastle. Especialmente em seus primeiros meses no clube, o atacante atravessou uma fase esplendorosa, que quase ajudou os Magpies a conquistarem uma vaga na Champions em 2012. O senegalês, ao menos, não ficou de mãos abanando: ganhou o prêmio de gol mais bonito da Premier League 2011/12, graças ao chutaço que encobriu Petr Cech, em uma curva que só a física é capaz de explicar. Em julho, após quatro anos na Inglaterra, o camisa 9 foi vendido ao Shandong Luneng. E permanece aprontando das suas, ainda que de um jeito bem diferente.

Neste domingo, Cissé marcou o gol de honra de sua equipe na derrota por 4 a 1 para o Shanghai SIPG. E qualquer tentativa de descrever a jogada será inútil, tamanha bizarrice que aconteceu. A furada clamorosa do senegalês se transformou em uma sutil cobertura com o pé de apoio. Nem ele mesmo parece entender o lance. Em 11 partidas pelo Chinesão, o atacante acumula cinco gols, mas seu time faz campanha modesta, no meio da tabela.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo