Ásia/Oceania

[Vídeo] Com a maestria de sempre, Nakamura anotou mais um golaço de falta pela J-League

Aos 37 anos, Shunsuke Nakamura vive os últimos momentos de sua carreira. Ainda assim, o veterano meio-campista segue primando em sua principal especialidade: as cobranças de falta. A J-League está apenas em sua quinta rodada, mas o ídolo do Yokohama F Marinos já anotou dois tentos de bola parada. Neste sábado, mais uma obra-prima, ajudando na vitória fora de casa sobre o Gamba Osaka, por 2 a 1.

O gol de Nakamura aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo, depois que Ademílson havia deixado os anfitriões em vantagem. Um chute magistral do camisa 10, no ângulo do goleiro Higashiguchi. Já na segunda etapa, Martinus virou o marcador para o Yokohama, garantindo os três pontos. Com a vitória, a equipe se mantém no pelotão de frente, a dois pontos do líder Urawa Red Diamonds. E, para quem ainda conta com Nakamura decisivo, não é bom duvidar das pretensões de título.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo