Ásia/Oceania

Vanuatu vai às semifinais dos Jogos do Pacífico Sul

Vanuatu se classificou para as semifinais dos Jogos do Pacífico Sul, torneio válido como fase preliminar das eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo-2010. A seleção goleou Tonga por 4 a 1 na última rodada da fase de grupos e terminou em segundo lugar na chave B.

Na goleada sobre Tonga, Seule Salomon foi o grande destaque de Vanuatu ao marcar três gols. A seleção chegou aos nove pontos. O primeiro lugar ficou com Ilhas Salomão. A equipe ganhou da anfitriã Samoa por 3 a 0 e segue como a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio.

No grupo A, Fiji e Nova Caledônia, classificados para as semifinais, empataram por 1 a 1. As duas seleções terminaram empatadas com nove pontos, mas os fijianos levaram vantagem no saldo de gols para ficarem com o primeiro lugar. De nada adiantou o Taiti vencer Ilhas Cook por 1 a 0. As duas seleções estão eliminadas.

Nas semifinais, Fiji enfrentará Vanuatu; já a Nova Caledônia luta com Ilhas Salomão por uma vaga na final do torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo