Ásia/Oceania

Uzbequistão vence Kuwait e fica perto de vaga

Com o estádio Al-Gharrafa, em Doha, completamente vazio, o Uzbequistão venceu o Kuwait por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa da Ásia. O resultado deixou a equipe na liderança do Grupo A, com seis pontos, e muito próxima da classificação para as oitavas de final. Os kuwaitianos, por outro lado, são os lanternas, com duas derrotas.

O Kuwait começou melhor, mas o primeiro gol do jogo saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, marcado pelos uzbeques. Em cobrança de falta na entrada da área, Maksim Shatskikh chutou forte, a bola desviou nas costas do meia Aziz Khaydarov e matou o goleiro Nawaf Al Khaldi.

Na segunda etapa, com apenas dois minutos o Kuwait teve um pênalti a seu favor, sofrido pelo meia Waleed Ali. Bader Al Mutwa cobrou com categoria e empatou a partida.

Só que o Uzbequistão voltou a ficar na frente no marcador com um belo chute de Server Djeparov, aos 20 minutos da segunda etapa, de primeira, na meia-lua da área. Foi o segundo gol do meia na competição.

Confira todos os jogos da segunda rodada da Copa da Ásia:

Grupo A (12/jan)
Uzbequistão 2×1 Kuwait
China 0x2 Qatar

Grupo B (13/jan)
Jordânia x Arábia Saudita
Síria x Japão

Grupo C (14/jan)
Austrália x Coreia do Sul
Bahrein x Índia

Grupo D (15/jan)
Irã x Coreia do Norte
Iraque x Emirados Árabes Unidos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo