Ásia/Oceania

Urawa Red Diamonds conquista a J-League

O Urawa Red Diamonds conquistou neste sábado o título da J-League. A equipe conquistou a taça do campeonato japonês ao derrotar em casa o Gamba Osaka, concorrente direto pelo título, por 3 a 2 de virada, na última rodada da competição.

Três pontos atrás dos líderes, o Gamba Osaka precisava vencer por três gols de diferença para ficar com o bicampeonato. Os visitantes saíram na frente aos 22 minutos com um gol de Magno Alves.

A vantagem parcial dos rivais assustou o Urawa, mas logo os donos da casa se recuperaram. Seis minutos depois, Róbson Ponte igualou. Aos 44, veio a virada, com um gol de Washington.

No segundo tempo, os anfitriões colocaram as mãos na taça aos 14 minutos. Washington marcou seu segundo gol na partida. O atacante, ex-Ponte Preta, terminou a J-League como artilheiro, ao lado de Magno Alves, ambos com 26 gols marcados. Aos 33, Yamaguchi diminuiu, mas não foi o suficiente para estragar a festa dos donos da casa.

O Urawa terminou o campeonato com 72 pontos ganhos em 34 rodadas. Com a derrota, o Gamba Osaka foi ultrapassado pelo Kawasaji Frontale na tabela. O time ganhou do Cerezo Osaka por 3 a 2 e ficou com o segundo lugar, com 67 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo