Ásia/Oceania

Uma promessa fez o Jeju United entrar em campo com perucas laranjas. Técnico até tingiu o cabelo

Popularidade não é muito com o Jeju United, da Coreia do Sul. Você provavelmente pouco ouviu falar do time, e mesmo em seu país a presença do público no estádio não era lá tão boa. No entanto, com uma ótima sacada, a equipe matou dois coelhos com uma cajadada só. Em busca de bater uma marca pré-determinada de público em seus jogos em casa, o time fez a promessa de que, caso isso acontecesse, entraria em campo vestindo perucas laranjas, a cor tradicional do clube e que é predominante em seu uniforme. O resultado? Projeção alcançada e repercussão no mundo todo com a cena bizarra.

VEJA TAMBÉM: Este senhor ofereceu todas suas economias para salvar seu amor: um time da nona divisão inglesa

Apesar dos atletas e suas estranhas perucas laranjas já terem sido suficientes para chamar a atenção, o técnico do Jeju United, Sung hwan Cho, foi mais longe ainda e tingiu seu cabelo com a cor do time. Sung hwan Cho teve seu processo de transformação registrado na página oficial do clube no Facebook. Em evidência pela ação, o treinador deve ter ficado nervoso quando olhou para o placar no intervalo e viu o 2 a 0 do visitante Jeonnam Dragons. Para seu alívio, o Jeju conseguiu uma virada incrível e venceu por 3 a 2 ao fim da partida.

Jeju-Técnico

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo