Ásia/Oceania

Visita de Beckham à China acaba em confusão

David Beckham está aproveitando a aposentadoria para fazer o que sabe melhor: usar sua imagem. Nomeado embaixador do futebol chinês, o veterano passará a próxima semana participando de eventos para divulgar a Super League. O início de sua empreitada no país, entretanto, não foi nem um pouco positivo para a imagem da competição.

Beckham participava de um evento na Universidade de Xangai. Cerca de mil pessoas se espremiam para ver o craque quando uma confusão se iniciou e alguns acabaram pisoteados. O saldo foi de sete feridos, incluindo dois estudantes e cinco responsáveis pela segurança no local.

Após o episódio, Beckham cancelou seu compromisso e pediu desculpas pelo ocorrido. “Desejo uma rápida recuperação dos feridos. Era impossível avançar com tanta gente pela frente”, comentou o inglês, através de uma rede social. Afinal, uma pequena tragédia como essa começa logo a denegrir seu trabalho como embaixador.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo