Ásia/Oceania

Tigres x Pantera: Victor Simões põe Al Ahli na final da LC

Al Ahli e Ulsan Hyundai decidirão a Liga dos Campeões da Ásia no dia 9 de novembro, bem como quem será o representante do continente no Mundial de Clubes de 2012. Os sauditas reverteram a derrota no jogo de ida contra o Al Ahli para chegar à final, enquanto os sul-coreanos confirmaram a supremacia com mais uma vitória sobre o Bunyodkor.

Em Jeddah, o herói da classificação do Al Ahli foi o atacante Victor Simões, ex-Botafogo. Após perderem o primeiro encontro com o Al Ittihad por 1 a 0, os reais venceram a volta por 2 a 0. Motaz Al Musa abriu o placar para os anfitriões no fim do primeiro tempo. Já o gol salvador foi anotado pelo brasileiro aos 38 minutos da segunda etapa, fuzilando na saída do goleiro.

Já na outra semifinal, o Ulsan teve vida bem mais fácil. Os sul-coreanos haviam batido o Bunyodkor por 3 a 1 no Uzbequistão e repetiram a dose, batendo os visitantes por 2 a 0 no Estádio de Munsu. Shin-Wook Kim abriu a contagem para os Tigres logo após o intervalo, enquanto Keun-Ho Lee fechou o placar, aproveitando assistência do brasileiro Rafinha, ex-Nacional-SP.

Atual vice-campeão da K-League, o Ulsan  vai para a sua primeira decisão da LC da Ásia e terá o privilégio de jogar em casa, já que o Estádio de Munsu havia sido previamente escolhido para a partida. No caminho até a final, o clube passou por Kashiwa Reysol e Al Hilal.

Também é vice-campeão nacional, o Al Ahli volta à decisão continental após 26 anos. Os sauditas foram derrotados justamente por um rival sul-coreano, o Daewoo Royals, na final da Liga dos Campeões da Ásia de 1986. A equipe eliminou Sepahan e Al Jazira nos mata-matas da competição.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo