Ásia/Oceania

Superliga da China propõe reduzir o número de estrangeiros de quatro para três por equipe

Cansado de temer que uma proposta da China levará embora o melhor jogador do seu time? Boas notícias vêm do Oriente: a Superliga da China emitiu um comunicado no qual propõe que o número de jogadores estrangeiros permitidos em cada equipe seja reduzido de quatro para três – e mais um asiático não-chinês.

LEIA MAIS: Os 50 jogadores brasileiros que ajudaram a escrever a história do Kashima Antlers

Neste fim de ano, o meia brasileiro Oscar concretizou uma transferência de € 70 milhões para o Shanghai SIPG, e deve ser seguido por Carlos Tevez. A imprensa também especulou propostas milionárias para Wayne Rooney e Lionel Messi.

A proposta do comunicado, publicado pelo site da revista Four Four Two, alinharia a Superliga Chinesa com as regras Champions League asiática e começariam a valer já na próxima temporada, que começa em março de 2017. Os clubes têm até 29 de dezembro para responder.

“Tem havido uma grande preocupação na sociedade a respeito do investimento dos clubes de futebol chineses, depois da chegada de jogadores estrangeiros de alta qualidade. A chegada desses jogadores de primeira linha irá, sem dúvida, melhorar o padrão da liga, tornando-a mais interessante. Mas, ao mesmo tempo, aumentará o fardo financeiro dos clubes e reduzirá a oportunidade do talento criado em casa. Para o bem do desenvolvimento em longo prazo dos clubes profissionais da China, a associação gostaria de estabelecer um sistema baseado em exigências financeiras para os clubes e implementar um ajuste na cota de jogadores estrangeiros”, diz o comunicado.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.