Ásia/Oceania

“Socceroos: Futebol na terra dos cangurus”, um livro que explora o futebol na Austrália e Oceania

Editora Corner publica o livro de Juan Manuel D'Angelo, que conta histórias curiosas do futebol australiano e de outros países da região

Por Corner

Depois de décadas de ostracismo, o futebol na Austrália parece renascer. Os clubes formaram uma liga profissional, a A-League, que já teve jogadores importantes, como Alessandro Del Piero, Emile Heskey e até Romário, e a seleção nacional, com a mudança para a Confederação Asiática de Futebol (AFC), fortaleceu-se e se tornou presença constante em Copas do Mundo. Mais do que uma obra sobre o esporte no país, “Socceroos: Futebol na terra dos cangurus” faz uma análise de toda a realidade local, mostrando os vários motivos para que a modalidade ainda esteja atrás do rúgbi e do footy na preferência das pessoas.

VEJA TAMBÉM:
Corner une futebol italiano dos anos 1990 com rock em uma linha sensacional de camisetas
Corner lança “1912 em diante”, livro que traz múltiplas visões sobre a história centenária do Santos
Corner lança camisetas temáticas inspiradas em citações populares

Entre muitas histórias incríveis, algumas se destacam, como a passagem de Romário pelo Adelaide United, quando recebeu um cheque de quatrocentos mil dólares para jogar cinco jogos. No fim, ele só esteve em quatro partidas (sem gols), pois foi mandado de volta por só ficar na praia ou jogando tênis.

Ou a ida de Jardel para a Austrália, depois de uma passagem pelo Anorthosis Ammochostou Podosfairo, do Chipre, que chegou sem chuteira e teve de ir direto a um shopping para adquirir um par. Ele estava muito acima do peso e só jogou uma partida completa pelo Newcastle United Jets.

Apesar da Austrália ser o tema central, o autor dedica uma parte do livro aos outros países da Oceania, contando, por exemplo, a história do Maradona da Melanésia, do país que não tem futebol e de Kiribati, a ilha que afunda e a FIFA não reconhece.

“Este livro é o produto de mais de dois anos de trabalho árduo. Acostumado a perceber como o mundo para a cada vez que a bola rola, é fascinante como este esporte passou por tantas dificuldades em um país que, a priori, tem todos os elementos para se tornar uma das novas potências emergentes. Na Austrália, a modalidade é o esporte do futuro. E parece que será sempre assim”, diz Juan Manuel D’Angelo, autor da obra. 

Socceroos: Futebol na terra dos cangurus

Autores: Juan Manuel D’Angelo

296 páginas 

Preço na pré-venda: R$39,90

Preço após o lançamento: R$44,90

Compre pelo site da Corner: https://leiacorner.com.br/produto/socceroos 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo