Ásia/Oceania

Sebastião Lazaroni renova com time do Qatar por três anos

O técnico brasileiro Sebastião Lazaroni acertou nesta segunda-feira a renovação de seu contrato com o Qatar SC. Pelo novo acordo, ele seguirá no clube por mais três temporadas.

O convite foi feito de maneira inusitada. Enquanto treinava a equipe no centro de treinamento, o brasileiro foi convocado para uma reunião no gabinete do presidente do clube, Sheih bin Hamad Suhaim al-Thani, e foi surpreendido com a oferta de renovação. Ele pode, agora, se tornar o primeiro treinador a trabalhar por seis anos consecutivos num mesmo clube no Qatar.

“Estava no horário de treino, quando fui pego de surpresa com a convocação para a reunião e uma ótima proposta de renovação. Achei que falaríamos sobre esse assunto no próximo mês. Fiquei satisfeito com o desafio que me foi proposto. Eles estão felizes comigo e eu também estou feliz no clube”, disse Lazaroni.

O treinador comentou também o atual momento do time e os planos futuros. “A temporada está no final, estamos focados na busca de uma vaga para as competições continentais, mas, logo depois disso, vamos conversar sobre o planejamento para a próxima temporada. Pretendo apresentar projetos para melhorar ainda mais a estrutura do clube e também mostrar a importância de investir nas categorias de base para revelar jogadores. Ainda vamos falar sobre a contratação de reforços”.

Sebastião Lazaroni, que treinou a Seleção Brasileira da Copa de 1990, chegou ao Qatar SC em julho de 2008. No ano seguinte foi eleito o melhor treinador da temporada no país pelo Comitê Olímpico e conquistou a Copa do Príncipe Herdeiro. No início de 2010, o brasileiro ganhou mais prestígio no Qatar ao garantir para o seu clube uma vaga para a final da Copa dos Campeões do Golfo Interclubes. Com o feito, o técnico brasileiro quebrou um tabu que durava 19 anos. Desde 1991, um clube do país não chegava a uma decisão da competição continental.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo