Ásia/Oceania

Sayonara: Kashiwa e FC Tokyo estão fora da LC da Ásia

Os sonhos dos japoneses de reconquistarem a Liga dos Campeões da Ásia terá que ser adiado por mais um ano. Depois do Nagoya Grampus, Kashiwa Reysol e FC Tokyo também foram eliminados da competição continental nesta quarta-feira. Melhor para Ulsan Hyundai e Guangzhou Evergrande, que se confirmaram nas quartas de final do torneio. O sorteio que definirá os próximos confrontos acontece no dia 14 de junho.

Jogando em casa, o Guangzhou Evergrande derrotou o Tokyo por 1 a 0. O time do treinador Marcelo Lippi marcou o gol da vitória aos 31 minutos do primeiro tempo. Após boa tabela entre Muriqui e Woo-Hee Cho, o sul-coreano tocou na saída do goleiro e o brasileiro Cléo apareceu na pequena área para escorar.

O Ulsan, por sua vez, também contou com o apoio da torcida para vencer o Kashiwa Reysol por 3 a 2. Os gols, no entanto, só vieram no segundo tempo, o primeiro deles aos dez minutos, quando Shin-Wook Kim cabeceou para as redes. Pouco tempo depois, Leandro Domingues conseguiu buscar a igualdade, aproveitando jogada criada em cobrança de lateral.

Os sul-coreanos retomaram a vantagem em lance polêmico, aos 27. Noaya Kondo recuou bola e, já dentro do gol, o goleiro Takanori Sugeno tentou salvar o lance. O árbitro da partida validou a jogada, causando protestos dos japoneses. Aos 44, Keun-Ho Lee chutou no canto para fazer o terceiro do Ulsan, enquanto Junya Tanaka diminuiu nos acréscimos, após belo passe de Leandro Domingues.

Confira os confrontos pelas oitavas de final da LC da Ásia:

Terça-feira, 22/mai
Al Jazira-EAU 3×3 Al Ahli-SAL
Sepahan-IRA 2×0 Esteghlal-IRA

Quarta-feira, 23/mai
Al Ittihad-SAU 3×0 Persepolis-IRA
Al Hilal-SAU 7×1 Bani Yas-EAU

Terça-feira, 29/mai
Adelaide United-AUS 1x0Nagoya Grampus-JAP
Seongnam Ilhwa Chunma-COR 0x1 Bunyodkor-UZB

Quarta-feira, 30/mai
Ulsan Hyundai-COR 3×2 Kashiwa Reysol-JAP
Guangzhou Evergrande-CHN 1×0 FC Tokyo

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo