Eterno xodó da torcida do Corinthians vai jogar ao lado de Roger Guedes no Catar
Atacante que passou pelo Timão entre 2021 e 2023 ganha mais um parceiro brasileiro no Al-Rayyan

O Al-Rayyan, do Catar, tem mostrado um olhar especial para os jogadores brasileiros e até os profissionais que atuam aqui. A equipe asiática é comandada pelo português Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo, e conta com cinco jogadores do Brasil no elenco, incluindo dois ex-Corinthians.
Agora, ganhou um terceiro: o amado pela torcida corintiana Romarinho, um dos heróis do título da Liberta de 2012, fechou com o time do treinador europeu e atuará ao lado de Gabriel Pereira e Róger Guedes, ambos com passagens pelo Parque São Jorge.
O brasileiro vestirá a característica camisa 90, número que fez história no futebol árabe. Ele já passou pelo Catar entre 2014 e 2017, período no qual defendeu o El-Jaish SC e marcou 49 gols em 89 partidas.
Além da legião corintiana, o grupo do clube catari ainda conta com os jogadores brasileiros Thiago Mendes (ex-São Paulo), Paulo Victor (Grêmio e Flamengo) e o interminável Rodrigo Tabata (Santos), de 44 anos.
O elenco também tem o paraguaio Adam Bareiro, emprestado pelo River Plate, e Mahmoud Trézéguet, conhecido pela passagem no Aston Villa.
Neste momento, o Al-Rayyan é apenas o sexto colocado na Champions League Asiática e também no Campeonato do Catar.
Romarinho foi ídolo no futebol saudita, mas projeto ambicioso deu errado
Foram seis anos de Romarinho no Al-Ittihad, clube que virou o maior artilheiro (105) e o segundo jogado que mais defendeu a camisa aurinegra com 226 partidas. Ele venceu os títulos da Supercopa Saudita e da Saudi Pro League de 2022/23 e era um dos capitães, apesar da chegada de Benzema e outros craques.
Com a saída do Tigre, o atacante foi especulado no futebol brasileiro, vinculado a uma volta ao Corinthians, onde marcou 25 gols em 140 jogos, incluindo o histórico frente ao Boca Juniors na final da Libertadores, responsável por empatar a ida em 1 a 1 — antes do Timão vencer a volta por 2 a 0.
Romarinho, no entanto, preferiu permanecer no futebol saudita, fechando com NEOM SC, da segunda divisão. A equipe é de uma cidade “espelhada” que será construída para Copa do Mundo de 2034, mas o jogador de 34 anos fez só 18 partidas e dez gols por lá e saiu apesar da liderança na competição local.
Carreira de Romarinho depois a saída do Corinthians, em 2014:
- El-Jaish SC: 2014-2017
- Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos): 2017-2018
- Al-Ittihad: 2018-2024
- NEOM SC: 2024-2025