Ásia/Oceania

Renato Silva comemora primeiro gol na China

O zagueiro brasileiro Renato Silva, ex-São Paulo, marcou nesta quarta-feira seu primeiro gol pelo clube chinês Shandong Luneng. Foi na vitória por 2 a 0 sobre o Cerezo Ozaka, do Japão, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, a primeira do time na competição.

“A partida estava difícil e o gol deu uma tranquilidade maior à equipe no jogo. Foi importante vencermos logo na competição para nos mantermos perto do líder do grupo. A estrutura do clube é muito boa e a cidade fica perto da capital, Pequim. A saudade da família é grande nos primeiros meses, mas aos poucos vou me acostumando ao país”, afirmou o jogador.

O ex-jogador do São Paulo completou de perna direita após cobrança de escanteio, aos 22 minutos do primeiro tempo. O Shedong é vice-líder do Grupo G da Liga dos Campeões com três pontos em dois jogos.

O atacante Obina também participou da partida. O ex-atacante de Flamengo e Atlético Mineiro entrou no segundo tempo e marcou um gol legítimo, não validado pelo árbitro, que ainda mandou voltar uma cobrança de pênalti convertida pelo jogador, posteriormente defendida pelo goleiro adversário. Renato Silva aproveitou para brincar com o companheiro, que já tem status de ídolo na China.

“Obina entrou muito bem no jogo, mas o árbitro infelizmente não viu a bola entrar e ainda mandou voltar o pênalti que ele havia convertido. Ele tem um carisma impressionante e já é adorado pelos torcedores aqui. Com certeza vai brilhar muito com a camisa do Shendong. Mas já avisei ao Obina que se cuide, porque gosto de marcar meus golzinhos e também vou querer brigar pela artilharia”, brincou Renato Silva.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo