Pupilo de Mbappé se junta a Benzema e fecha com o Al-Ittihad
Mousa Diaby chega para um acordo de cinco temporadas com a equipe saudita

Após altos investimentos e um primeiro ano marcado por fracassos dentro de campo, o Al-Ittihad constrói, aos poucos, um time mais poderoso para a próxima temporada.
Sob o comando de Marcelo Gallardo em 2023/2024, a equipe ficou em 5º lugar na Saudi Pro League, além de cair nas quartas de final da Champions League Asiática e do Mundial de Clubes da Fifa.
Além de anunciarem a chegada de Laurent Blanc como técnico, os dirigentes sauditas também formalizaram um acordo com um atacante que acumula passagens recentes pela seleção francesa.
Moussa Diaby é o novo reforço do Al-Ittihad, de Benzema
O atacante Moussa Diaby, de 25 anos, está próximo de se tornar o novo atacante do Al-Ittihad, clube que já tem os franceses Karim Benzema e N'Golo Kanté.
Segundo informa o jornalista Fabrizio Romano, a equipe saudita já chegou a um acordo de cinco temporadas pelo jogador que, na última temporada, estava no Aston Villa.
?⚫️✍? Moussa Diaby signs his contract as new Al Ittihad player today. https://t.co/p3iWbYoYJU
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 23, 2024
Contratado na última temporada pela equipe de Birmignham, Diaby custou 55 milhões de euros (R$324 milhões) aos cofres do clube inglês, após uma passagem de quatro temporadas pelo Bayer Leverkusen.

Embora tivesse contrato com o Aston Villa até junho de 2028, Diaby aceitou a proposta saudita e irá assinar um contrato de cinco temporadas com o Al-Ittihad.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Pupilo de Mbappé não teve chances na seleção francesa
A primeira convocação de Diaby pela França foi em 2021, durante as eliminatórias para a Copa. Em seguida, ele também participou da reta final da Nations League, que culminou em um título inédito para os franceses.
Fora do Mundial do Catar, Diaby ainda foi convocado outras três vezes por Deschamps, mas sempre pouco aproveitado — em 11 jogos pela equipe, o atacante esteve em campo durante apenas 352 minutos, uma média de 32 minutos por partida.
O atacante francês também desenvolveu uma boa relação com Kyllian Mbappé, uma vez que os dois jogaram juntos no PSG. Diaby é só sete meses mais velho que a estrela francesa.

Em sua primeira temporada pelo Villa, o atacante francês foi muito utilizado por Unai Emery e esteve presente em todos os jogos da Premier League, totalizando 10 gols em 54 partidas na temporada.
Com a sua transferência para o futebol saudita, Diaby pode diminuir ainda mais as suas chances na seleção francesa.
Embora Kanté tenha sido convocado para a Euro 2024, a situação de Diaby é um pouco diferente. O atacante não se consolidou em suas convocações, e pode perder ainda mais espaço na equipe de Descamps.