Ásia/Oceania

Para provocar goleiro “traidor” que foi para o rival, torcida atira cobras de borracha

Em um esporte no qual até cabeça de porco já foi jogada no gramado, a provocação que aconteceu no último Dérbi de Sydney pode ser considerada leve. Mesmo assim, os torcedores do Sydney FC foram bastante criativos. Neste sábado, os celestes receberam o retorno de Vedran Janjetovic. O goleiro croata defendeu a meta do clube por quatro anos e foi ídolo da torcida. No entanto, entrou em rota de colisão com a comissão técnica ao ser colocado no banco no início desta temporada. Diante da situação desgastada, acabou servindo de moeda de troca por outro arqueiro, do rival Western Sydney Wanderers, em dezembro. E depois de causar ainda mais confusão, dizendo que viveu “meses de mentiras” no FC, teve uma recepção nada amistosa no reencontro com os ex-torcedores.

Cobras de borracha foram atiradas pelos seguidores do Sydney FC, ressaltando a “traição” de Janjetovic. Pela cara que fez, o croata não gostou nada da provocação. E ele ainda teve que ver os antigos companheiros rirem por último. Com o empate por 0 a 0, os celestes mantiveram a liderança isolada do Campeonato Australiano, enquanto o Western Sydney Wanderers é apenas o nono colocado, fora da zona de classificação aos playoffs. Mesmo relativamente recente, disputado a partir de 2012, o Dérbi de Sydney é um dos mais acirrados da A-League.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo