Ásia/Oceania

Palestina jogará pela primeira vez em seu território

Pela primeira vez em sua história, a seleção da Palestina disputará um jogo internacional em seu território. No dia 26, a equipe receberá a Jordânia no estádio Ram, na Faixa de Gaza, para a disputa de um amistoso.

A seleção palestina mandou seus jogos nos últimos dez anos na Jordânia e no Qatar. A Fifa arcou com as despesas para colocar o estádio Ram de acordo com seus padrões. Joseph Blatter, presidente da entidade, abrirá a renovada arena.

“É muito importante para a Fifa que os países sejam capazes de mandar suas partidas em seus estádios próprios”, afirmou Pekka Odriozola, porta-voz da entidade. Blatter também inaugurará outro campo em território palestino, em El-Bireh.

Em seus três últimos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Palestina atuou como mandante em Doha, no Qatar. A seleção treinou em um centro em Ismailla, no Egito. Os jogadores palestinos enfrentaram problemas para o jogo contra Cingapura. Pelas restrições impostas por Israel, 18 atletas e dirigentes que moram na Faixa de Gaza foram impedidos de deixar a região. Não foram liberados vistos de trabalho, e Israel reafirmou que apenas ‘missões humanitárias’ poderiam sair dali.

Como não compareceu à partida, a Palestina foi declarada perdedora por 3 a 0. Como Cingapura havia vencido por 4 a 0 o primeiro duelo, a equipe foi eliminada das Eliminatórias-2010. A federação ainda tentou apelar, mas sem sucesso.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo