Ásia/Oceania

Orgulho: Apesar da queda, centenas de vietnamitas festejam sua seleção no Mundial Sub-20

O Vietnã atravessou alguns dos maiores momentos de sua seleção nacional nos últimos dias. Pela primeira vez na história, os vietnamitas disputaram uma competição da Fifa. Tudo bem que o desempenho no Mundial Sub-20 esteve longe de impressionar, com a eliminação na primeira fase, somando apenas um ponto pelo empate contra a Nova Zelândia. Não foi isso, porém, que tirou o orgulho dos torcedores presentes na Coreia do Sul, onde acontece a competição. Neste domingo, apesar da derrota para Honduras, que selou o adeus, centenas de presentes festejaram os seus conterrâneos em Jeonju.

Diante da proximidade entre os países, o jogo do Vietnã registrou ótimo público neste domingo. Ao todo, 10,4 mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas, na quinta maior marca do torneio até agora, abaixo apenas da abertura e dos compromissos da seleção da casa. Massa inflada pelos muitos vietnamitas que estiveram lá para empurrar os seus garotos e, ao final, aplaudiram o esforço. Quem sabe, para que uma nova geração surja no país e leve o Vietnã ao menos de volta à Copa da Ásia. Na única participação no torneio continental, em 2007, o país caiu nas quartas de final, derrotado pelo campeão Iraque.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo