Ásia/OceaniaEliminatórias da Copa

Okazaki conseguiu fazer um golaço ainda mais bonito que a bicicleta pelo Leicester

Que momento vive Shinji Okazaki. O atacante pode não ser o maior destaque individual do Leicester, mas em sua primeira temporada na Premier League faz parte de um time já histórico que pode fechar a campanha com um surpreendente título. Além disso, ganhou parte dos holofotes recentemente por um belo gol de bicicleta, que definiu a vitória dos Foxes contra o Newcastle por 1 a 0. Mas se você achou que aquilo era o melhor que o jogador podia fazer, veja a pintura desta quinta-feira, pela seleção japonesa, e pense de novo.

VEJA TAMBÉM: O desafio do Leicester aumenta, e Okazaki garantiu mais uma vitória com essa linda bicicleta

O Japão não teve dificuldades para vencer o Afeganistão, pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo. Com quatro gols no segundo tempo, goleou os afegãos por 5 a 0, abrindo quatro pontos de vantagem sobre a segunda colocada Síria, no Grupo E, e tudo começou com o lance de pura habilidade de Okazaki para abrir o placar no fim da primeira etapa. Se recentemente Paulo Nunes afirmou que a seleção brasileira, sem Neymar, era apenas um bando de japoneses, o centroavante do Leicester mostra que isso pode ser ressignificado e transformado em um baita elogio.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo