Ásia/Oceania

Okada substitui Osim no comando da seleção japonesa

A federação japonesa confirmou nesta sexta-feira a escolha de Takeshi Okada como novo técnico da seleção. Ele retorna ao comando da equipe e substituirá Ivica Osim, que se recupera após sofrer um derrame cerebral.

Okada, de 51 anos, havia treinado a equipe entre 1997 e 1998. Ele deixou o cargo logo após o Japão participar da Copa do Mundo na França. Em seguida, passou por Consadole Sapporo e Yokohama F. Marinos.

Osim, de 66 anos, estava no comando da equipe desde julho do ano passado. O bósnio ocupou a vaga deixada por Zico, criticado pelo desempenho da seleção japonesa no Mundial da Alemanha.

No dia 16, ele sofreu um derrame quando assistia a uma partida de futebol pela televisão em sua casa, em Chiba, a leste de Tóquio. Osim já havia dado sinais de estresse durante a disputa da Copa da Ásia. Na quarta-feira, o técnico saiu do estado de coma, mas segue internado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo