Ásia/Oceania

O que pode ser melhor que gol do título aos 50 do 2º tempo?

Lembram-se do gol de Adriano na decisão da Copa América de 2004? Ou o de Sergio Agüero, na rodada final da Premier League 2011/12? Os dois momentos célebres competem com a emoção que os sul-coreanos viveram na decisão da K-League 2013 neste domingo. Assim como aconteceu com a seleção brasileira e com o Manchester City, o gol do título veio só nos acréscimos do segundo tempo. Em um lance digno de Corinthians quebrando tabu em 1977.

Rivais diretos no hexagonal decisivo, Ulsan Horang e Pohang Steelers se cruzaram na última rodada. Jogando em casa, o Ulsan tinha a taça nas mãos, precisando apenas de um empate. Porém, depois de segurarem o 0 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo, os anfitriões sofreram um duro golpe. Após o bate-rebate intenso na área, Won-Il Kim emendou a bola para as redes. O gol do título do Pohang Steelers.

Depois disso, as reações foram incríveis. Óbvio, da festa do Pohang, que levantou o título nacional pela quinta vez. E também pela desolação da torcida do Ulsan Horang, que lotava o estádio para soltar o grito de campeão. As cenas são sensacionais:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo