Ásia/Oceania

O australiano que poderia ser o sucessor de Rogério Ceni

Não é muito comum encontrar um goleiro que tenha muita propriedade ao sair jogando com os pés. Poucos arqueiros dominam a arte da reposição de bola sequer usando as mãos, quanto mais iniciar contragolpes a partir deste fundamento. Pois é, na Austrália, o guarda redes do Central Coast Mariners, Matt Ryan, virou referência em tal artifício.

Aos 22 anos, Ryan já ganhou até uma compilação de suas jogadas em vídeo. Com uma habilidade ímpar para repor a bola em jogo, o goleiro consegue alcançar os atacantes no campo ofensivo e ainda acertar o alvo na maioria das chances. Convocado recentemente para a seleção australiana, Matt também é cotado para se juntar ao Rangers. Ele até foi chamado para um teste, mas se lesionou e não pode comparecer ao centro de treinamento dos escoceses.

Outro interessado na Europa é o Club Brugge, que de acordo com jornais australianos, pode levar o arqueiro e o seu companheiro Bernie Ibini de uma só vez.

Abaixo, um vídeo com as melhores reposições de Ryan na temporada da Liga Australiana. Vai dizer que ele não faz a técnica de Rogério Ceni no fundamento parecer comum?

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo