Ásia/Oceania

Novo treinador da Arábia Saudita promete reerguer a seleção

O atual treinador da Arábia Saudita, Nasser Al-Johar, prometeu reerguer a seleção e afirmou que a melhora já poderá ser vista na Copa da Ásia do Qatar.

“Farei o melhor para trazer a Arábia Saudita ao seu nível conhecido”, disse Nasser Al-Johar. “Prometo mostrar um bom jogo contra a Jordânia [na quinta-feira]. Não tenho uma varinha mágica para mudar as coisas tão rapidamente, mas eu tenho esperanças com a seleção saudita.”

Sobre o fato de já ter treinado a Arábia Saudita (nas eliminatórias para a Copa de 2010, na Copa do Mundo de 2002 e na Copa da Ásia de 2000), Nasser Al-Johar afirma que isso é uma vantagem. “Não sou mais um estranho para eles. Eles me conhecem muito bem e nós interagimos uns com os outros bem.”

Nasser Al-Johar voltou a assumir o comando da seleção depois que o treinador José Peseiro foi demitido no último domindo após a derrota por 2 a 1 para a Síria na primeira rodada da Copa da Ásia.

A Arábia Saudita, ao lado do Irã, é a maior vencedora da competição continental com três conquista (1984, 1988, 1996). Na última edição, os sauditas foram finalistas e perderam a decisão por 1 a 0 para o Iraque.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo