Ásia/Oceania

Nova Zelândia desiste de amistoso contra o Japão

A federação de futebol da Nova Zelândia (NFZ) anunciou que desistiu do amistoso que faria com o Japão, com renda destinada a caridade, no dia 29 de março.

O motivo da desistência é a preocupação com a segurança depois do acidente nuclear que assola o país. “Essas decisões foram tomadas depois de uma longa consulta con agências governamentais, a associação de jogadores profissionais, e comissão técnica”, disse a NFZ no seu site.

A Associação Japonesa de Futebol (JFA) propôs que o jogo do dia 29 de março fosse mudado de Tóquio para Osaka e transformá-lo em um jogo de caridade.

A embaixada da Nova Zelândia levantou preocupações sobre a segurança e a saúde dos jogadores, dada a proximidade do jogo com a tragédia.

“Foi uma decisão dura de tomar, mas com a partida há duas semanas de distância e os relatos da imprensa sobre uma grande incerteza em relação à situação nuclear do Japão, nós acreditamos que é prudente tomar essa precaução e tirar nosso time”, disse o presidente da NFZ, Frank van Hattun.

“Nesse momento, as emoções estão correndo extremamente altos na Nova Zelândia e tristemente a decisão para proceder com a partida de futebol nesse contexto não é viável”, ele afirmou ainda.

“Nossos corações continuam com as pessoas no Japão e todos afetados pelo terremoto enquanto eles focam no período de recuperação. O futebol da Nova Zelândia irá trabalhar o mais forte possível com a JFA para examinar a possibilidade de reagendar o jogo para uma data futura”, disse ainda o dirigente neozelandês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo