Ásia/Oceania

Diretor do Campeonato Saudita defende Neymar: ‘Não foi uma decepção’

Gerente de comunicação e marketing da Saudi Pro League evita críticas a craque brasileiro em entrevista ao jornal 'Marca'

Neymar ajudou a trazer muitos holofotes ao futebol saudita após sua transferência do PSG para o Al-Hilal em 2023. O astro brasileiro, porém, não conseguiu desempenhar bem em terras árabes e conviveu com recorrentes problemas físicos.

O maior artilheiro da seleção brasileira, hoje no Santos, teve sua passagem na Ásia considerada frustrada, opinião que não é compartilhada pelo gerente geral de comunicações da Saudi Pro League, Mohammed Basrawi.

Responsável por melhorar a visibilidade, reputação e o engajamento da competição no cenário internacional, Baswari saiu em defesa de Neymar em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

Problemas físicos impediram Neymar de ter o sucesso necessário para seguir em frente no futebol saudita
Problemas físicos impediram Neymar de ter o sucesso necessário para seguir em frente no futebol saudita. Foto: Imago

Na opinião do gerente de comunicação, é cada vez mais comum que atletas de alto rendimento passem por problemas físicos, já que o jogo em si está mais dinâmico e intenso, enquanto a carga de partidas é crescente.

Por isso, na visão de Baswari, dizer que Neymar foi uma decepção não seria correto, já que outros jogadores estão propensos a problemas físicos por conta do nível competitivo atual do esporte.

— Neymar estava lá, e claro, levou muitos fãs com ele, que o seguem pessoalmente. Mas não foi uma decepção. O que aconteceu com Neymar é futebol, nada mais. Existem lesões que podem ocorrer. Foi uma lesão grave no início do contrato, e isso pode acontecer com qualquer um. Gostaríamos que ele tivesse jogado mais, mas o futebol é assim — afirmou Mohammed Baswari.

Lesões impediram sucesso de Neymar na Arábia Saudita

Futuro de Neymar no Al-Hilal é incerto em decorrência de suas recentes lesões
Futuro de Neymar no Al-Hilal é incerto em decorrência de suas recentes lesões. Foto: Imago

Neymar chegou ao Al-Hilal em agosto de 2023 após o PSG pagar 90 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões) em transferência que chocou o mundo do futebol. O atacante chegou para ser o principal nome do time saudita e dividir o protagonismo na Liga Saudita ao lado de Cristiano Ronaldo, que foi para o Al Nassr.

Com somente cinco jogos disputados, Neymar transformou-se em um problema para o time do técnico Jorge Jesus. O brasileiro sofreu um rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, ficando fora de toda a temporada 2023/2024.

Um ano após a lesão, o astro voltou aos gramados, mas sentiu dores na coxa direita e precisou deixar o campo 30 minutos após entrar. Ele ficou quase um mês fora de ação e causou certo desconforto na comissão técnica do Al-Hilal.

Por conta dos recorrentes problemas físicos, Neymar rescindiu seu contrato com o clube árabe e retornou ao Brasil para defender o Santos. Em solo saudita, o brasileiro disputou apenas sete jogos, marcando um gol e contribuindo três assistências.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo