Ásia/Oceania

Na Austrália, Del Piero marca e Heskey é o artilheiro

O atacante Alessandro Del Piero deixou novamente a sua marca na vitória do Sydney sobre o Perth Glory por 2 a 1, nesta madrugada, pelo Campeonato Australiano. Foi a 800ª partida de Del Piero na carreira, somando os 705 jogos pela Juventus, 91 pela seleção da Itália, em vários níveis e quatro jogos pelo Sydney. Foi o quarto jogo do italiano pelo seu novo clube e o seu terceiro gol.

Foi o Perth Glory que saiu em vantagem, com Travis Todd, aos 18 minutos do primeiro tempo. Só que o atacante italiano cobrou um pênalti para empatar o jogo, aos 14 minutos da etapa final. Depois, foi a vez de Brett Emerton, ex-Blackburn, marcar o gol da vitória aos 25 minutos.

Depois de perder as duas primeiras partidas, o time azul celeste sobe na tabela e agora é sexto colocado – entre os dez times, os seis primeiros disputam um playoff final. O líder é o Adelaide United, que venceu o Wellington Phoenix na rodada por 3 a 1. O time tem os mesmos nove pontos do Newcastle Jets, que abriu a rodada na sexta com uma vitória por 2 a 1 sobre o Melbourne Victory. Os dois gols do Newcastle Jets foram do atacante inglês Emile Heskey, aos nove e aos 11 minutos do segundo tempo. Heskey é o artilheiro do torneio com quatro gols em quatro jogos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo