Ásia/Oceania

Mundial de Clubes terá dois juízes extras

A Fifa usará o Mundial de Clubes, em dezembro, para testar uma novidade. Nesta terça-feira, o recém-criado comitê de estratégia da entidade aprovou a presença de dois juízes extras em campo. Eles ficarão perto de cada uma das metas.

Segundo um porta-voz da Fifa, a entidade definirá as funções desses árbitros, bem como o local exato no qual eles ficarão. A entidade já havia anunciado que usará o Mundial de Clubes para continuar os testes com a ‘bola inteligente’. Fabricada pela Adidas, ela contém um chip para identificar se ultrapassou ou não a linha do gol.

Em março, a Internanational Board, órgão responsável pelas leis do futebol, aprovou provisoriamente esse tipo de tecnologia. No entanto, a Board fez algumas ressalvas: o resultado deveria ser instantâneo, com 100% de acerto e transmitido exclusivamente à comissão de arbitragem.

O Mundial de Clubes da Fifa será realizado em dezembro, no Japão. Milan, Boca Juniors, Pachuca e Waitakere United já estão classificados para o torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo