Ásia/Oceania

Marcelo Gallardo será treinador de combinado saudita em amistoso contra PSG em 19 de janeiro

O técnico terá à disposição nomes como Pity Martínez, com o qual foi campeão sul-americano, Anderson Talisca e, claro, Cristiano Ronaldo

O técnico Marcelo Gallardo anunciou que comandará um combinado entre Al Hilal e Al Nassr, os dois principais clubes da Arábia Saudita, em um amistoso contra o Paris Saint-Germain em 19 de janeiro, daqui a duas semanas, que pode ser um confronto, talvez o último, entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Gallardo, sem clube desde que deixou o River Plate em outubro do ano passado, anunciou a novidade com um curto vídeo: “Olá, sou Marcelo Gallardo e quero dizer que em 19 de janeiro dirigirei o Riyadh Season, que será formado por jogadores do Al Hilal e do Al Nassr, contra o Paris Saint-Germain. Nos vemos lá”.

O evento deveria ter sido realizado em janeiro do ano passado, mas foi adiado por causa da pandemia. O primeiro técnico escolhido para comandar o combinado havia sido Arsène Wenger, em anúncio realizado em outubro de 2021. Wenger deixou o banco de reservas do Arsenal em 2018 e trabalha como diretor de desenvolvimento da Fifa.

Contratado recentemente pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo é um dos jogadores que podem estar à disposição de Gallardo. Outros nomes famosos do clube são Pity Martínez, com o qual o técnico argentino conquistou a Libertadores pelo River Plate, Vicent Aboubakar, David Ospina e os brasileiros Anderson Talisca e Luiz Gustavo.

O Al Hilal, que é treinado por Ramón Díaz, campeão sul-americano com Gallardo em 1996 pelo River Plate, oferecerá Gustavo Cuéllar, Odion Ighalo, Luciano Vietto, André Carrillo e Salem Al-Dawsari, craque da seleção saudita na Copa do Mundo de 2022.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo