Ásia/Oceania

Lembra o Edu do Schalke? Marcou esse golaço contra o time do Cuca

Lembra-se de Edu? Aquele atacante brasileiro, que surgiu no Náutico, e participou da campanha do Schalke 04 até as semifinais da Champions League, em 2011. Depois de passar por clubes da Turquia, do Japão e da China, está no Jeonbuk, da Coreia do Sul, e marcou um golaço contra o Shandong Luneng, clube chinês treinado por Cuca, na goleada por 4 a 1, fora de casa, pela fase de grupos da versão asiática da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS: Thiago Neves, Osvaldo e Goulart são metade dos brasileiros que marcaram na LC da Ásia

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Edu tentou por cobertura da intermediária e encobriu o goleiro adversário. Xu Yang empatou, e até os 26 minutos do segundo tempo, o jogo caminhava para esse resultado. Mas outros três belos gols construíram a goleada dos visitantes. Gyo-Won Han, em bela jogada coletiva, e Jae-Sung Lee e Leonardo Pereira, dois chutaços.

Depois de uma temporada pelo Brasil, o Shandong Luneng voltou à Ásia para cumprir seus compromissos profissionais. Ganhou a Supercopa contra o Guangzhou Evergrande nos pênaltis e estreou na fase de grupos da Champions League com vitória sobre o vietnamita Binh Duong, mas sofreu uma uma pesada derrota na segunda rodada. Agora, tem a estreia da Superliga chinesa no próximo domingo.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo