Ásia/Oceania

Kazu Miura é reconhecido pelo Guinness como jogador mais velho a marcar em uma liga oficial

O gol que Kazu Miura, o eterno Rei Kazu, marcou contra o Thespakusatsu Gunma, em 12 de março do ano passado, entrou para a história. Aos 50 anos e 14 dias, o atacante japonês tornou-se jogador mais velho a fazer um gol em uma competição oficial do qual se tem registro, superando o inglês Stanley Matthews. E quem manja de recordes é o Guinness. Em uma cerimônia no Japão, o Livro dos Recordes entregou uma placa ao veterano do Yokohama, reconhecendo o feito.

LEIA MAIS: 25 anos do título que transformou a seleção japonesa – e com tempero brasileiro

Kazu joga bola organizadamente desde os anos oitenta. Passou pelas categorias de base do Juventus, da Mooca, atuou por Santos, Palmeiras, XV de Jaú e Coritiba. Voltou ao Japão no final do século passado, após aventuras por Croácia e Itália, e defende o Yokohama desde 2005, quando ainda era um jovem de apenas 38 anos.

Em janeiro, renovou seu contrato por mais uma temporada, o que significa que deve quebrar o seu próprio recorde. “É uma grande honra, mas acho que este recorde será quebrado em breve”, disse Kazu, segundo o site Asahi Shimbun. “No começo, eu não queria que este fosse meu último recorde, mas então percebi que eu mesmo posso quebrá-lo”.

Kazu fez 12 jogos e marcou um gol na última temporada pelo Yokohama. Com contrato renovado, prepara-se para a disputa da próxima edição da J2 League, equivalente à segunda divisão do Japão. A estreia será em 25 de fevereiro, um dia antes de ele completar 51 anos.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo