Ásia/Oceania

Japonês é eleito o melhor jogador do ano na Ásia

O meia japonês Yasuhito Endo, do Gamba Osaka, foi premiado nesta quarta-feira como jogador do ano pela Confederação Asiática de Futebol (AFC). Na votação promovida pela entidade, ele superou o compatriota Kengo Nakamura e o barenita Mohamed Adnan, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Os outros dois indicados ao prêmio eram o sírio Firas Al Khatib e o iraniano Hadi Aghily. Antes de Endo, três jogadores japoneses haviam sido premiados pela AFC: Masami Ihara (1995), Hidetoshi Nakata (1997 e 1998) e Shinji Ono (2002).

“Espero ser um modelo para jovens jogadores por toda parte, e dar esperança a outros no futebol asiático”, declarou Endo, um dos destaques da classificação japonesa para a Copa do Mundo de 2010.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo