Ásia/Oceania

Japão volta atrás e já admite participar da Copa América

A federação japonesa de futebol (JFA) anunciou nesta quarta-feira que ainda não tomou uma decisão final sobre sua participação na Copa América deste ano. Nos últimos dias, dirigentes do país confirmaram a desistência em participar, algo confirmado pela Conmebol, mas agora admitem repensar o caso.

Os japoneses haviam desistido da competição devido ao terremoto seguido de tsunami que devastou o país em 11 de março.

“A federação japonesa, da sua parte, não chegou a uma conclusão final. Vamos reconsiderar, se pudermos mandar uma seleção usando nosso bom senso mais do que nunca”, declarou Kozo Tashima, vice-presidente da JFA.

Na segunda, o presidente da entidade, Junji Ogura, informou a Conmebol sobre a inviabilidade do Japão disputar a Copa América. Segundo informações da imprensa japonesa, a federação argentina, no encontro entre seu presidente, Julio Grondona, e Ogura, no dia seguinte, teria pedido para os japoneses reconsiderarem a decisão.

De acordo com Kozo Tashima, a federação japonesa tem até o dia 15 de abril para anunciar sua participação ou não.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo