Ásia/Oceania

Japão vence Coreia do Sul nos pênaltis e é finalista na Ásia

O Japão é o primeiro finalista da Copa da Ásia de 2011. O time dirigido pelo italiano Alberto Zaccheroni derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal e prorrogação, na partida que aconteceu no estádio do Al Gharafa, em Doha, Catar. Os japoneses agora esperam o vencedor da outra semifinal, entre Austrália e Uzbequistão, que jogam ainda nesta terça, para conhecer seu adversário na final do próximo sábado.

A partida começou disputada, com os dois times criando chances e fazendo os goleiros Kawashima e Jung Sung-Ryong trabalharem bastante. Até que aos 23 minutos, o árbitro Khalil Al-Ghamdi deu pênalti duvidoso para a Coreia do Sul. Ki Sung-Yong bateu e abriu o placar.

O Japão então passou a pressionar mais, e aos 36 minutos, em grande jogada de Honda e Nagatomo, Ryoichi Maeda emptou a partida.

O segundo tempo foi mais morno, e os times deixaram tudo para a prorrogação. Aos sete minutos, o árbitro deu outro pênalti duvidoso, desta vez para os japoneses. Honda cobrou, o goleiro sul-coreano defendeu, mas no rebote Hajime Hosogai, que acabara de entrar, colocou para dentro.

A partir daí os sul-coreanos começaram a bombardear o gol de Kawashima, que fez grandes defesas, mas no último lance do jogo, Hwang Jae-Won conseguiu vencer o arqueiro japonês.

Nos pênaltis, os coreanos desperdiçaram suas três cobranças, enquanto o Japão fez três das quatro que cobrou, e avançou à final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo