Ásia/Oceania

Japão goleia e garante liderança do Grupo B

O Japão goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 e garantiu o primeiro lugar no Grupo B da Copa da Ásia. Com o resultado, o time garantiu passagem às quartas de final da Copa junto com a Jordânia, que também venceu na rodada.

O jogo, realizado no estádio Ahmed Bin Ali, teve completo domínio japonês. O Japão abriu o placar logo a sete minutos. Em lançamentos nas costas da defesa, Okasaki chapelou o goleiro e mandou para a rede.

O jogo ficou ainda mais tranquilo para o Japão pouco depois, aos 13 minutos. Em cruzamento de Shinji Kagawa para a área, Shinji Okazaki apareceu por trás da zaga para marcar de peixinho.

Aos 18, o Japão marcou mais um. Em jogada em velocidade pelo lado esquerdo,Yuto Nagatomo cruzou e Ryoichi Maeda mandou para as redes.

Dominando a partida, o Japão conseguiu criar uma chance clara de gol no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, o meia Kagawa recebeu lançamento e frente a frente com o goleiro, tentou o drible curto e perdeu o ângulo. Acabou tendo que recomeçar a jogada.

O segundo tempo manteve o panorama da primeira etapa. Masahiko Inoha chegou pela direita e cruzou para Maeda, de cabeça, se antecipar ao goleiro e marcar o quarto gol japonês, aos cinco minutos.

O atacante Okazaki acabou marcando mais um gol aos 35 minutos. Em jogada pelo meio, o camisa 9 recebeu e bateu forte de perna esquerda para marcar.

Jordânia vence e se classifica

Em um confronto de dois times que precisavam vencer para se classificar, a Jordânia levou vantagem sobre a Síria. Com quatro pontos, o time podia até empatar para garantir a passagem à próxima fase.

A Síria foi quem saiu na frente. Aos 14 minutos, Mohamed Al-Zeno fez 1 a 0. O resultado colocaria a Síria na segunda fase. Aos 31 minutos, porém, a Jordânia empatou com um gol contra de Ali Dyab.

Já no segundo tempo, Odai Alsaify, aos 14, colocou a Jordânia em vantagem e deixou a vaga mais próxima. O resultado de 2 a 1 permaneceu até o final da partida, levando a equipe a sete pontos, em segundo no grupo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo