Ásia/OceaniaEliminatórias da Copa

Já classificado, Iraque de Zico goleia Cingapura

O Iraque terminou a fase de grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo da Ásia com uma goleada sobre Cingapura por 7 a 1. Comandado por Zico, o time chegou à quinta vitória em seis jogos e entrou na última rodada já classificado para a próxima fase. Isso mesmo sem poder jogar em casa e mandando as partidas em Doha, nos EMirados Árabes.

Logo a quatro minutos de jogo, o Iraque abriu o placar com Karrar Jasim. Younis Mahmoud ampliou para 2 a 0 aos 11 minutos e Hawar Mulla Mohammed marcou mais um aos 22. Mohammaed descontou para Cingapura aos 28 minutos. Antes do fim do primeiro tempo, Nashat Akram, de pênalti, marcou mais um e colocou o quarto no marcador: 4 a 1. No segundo, quem marcou foi Mustafa Kareem que marcou o quinto aos dois minutos. Younis Mahmud marcou outros dois gols, com 26 e com 48 minutos, já no apagar das luzes. 

Com 15 pontos, o Iraque terminou a primeira fase em primeiro lugar do Grupo A, deixando a JordÇania em segundo com 12, já que o time perdeu para a China por 3 a 1. OS chineses terminaram com nove pontos e Cingapura fechou o grupo sem qualquer ponto.

Coreia do Sul vence e garante classificação como primeira colocada

A Coreia do Sul foi mais uma a garantir a classificação à próxima fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. O time venceu o Kuwait por 2 a 0 nesta quarta-feira e classificou-se como primeira colocada no Grupo B.

O primeiro gol do jogo, porém, só veio no segundo tempo, com Lee Dong-gook marcando aos 19 minutos. Lee Keun-ho aumentou o placar aos 25, garantindo uma classificação tranquila para a equipe – foram quatro vitórias, um empate e uma derrota na campanha.

Com 13 pontos, a Coreia do Sul ficou em primeiro lugar no Grupo B, à frente do Líbano, com dez, mas também classificada, e Kuwait, com oito, eliminada. Os Emirados Árabes Unidos marcaram seus primeiros três pontos na vitória sobre o Líbano por 4 a 2 neste fechamento da rodada, eliminando os adversários.

Os sul-coreanos buscam chegar à sua oitava Copa do Mundo consecutiva. Em 2002, quando sediaram o evento junto com o Japão, os Sul-Coreanos terminaram em quarto lugar.

Bahrein faz história: 10 a 0 contra a Indonésia, mas é eliminado

O Bahrein construiu uma goleada histórica contra a Indonésia nesta quarta-feira. O time fez 10 a 0, com direito a dois hattricks, de Mohamed Tayeb e Sayed Dhiya. Ismael Abdullatif e Mahmood Abdulrahman marcaram outros dois gols cada um e completaram o placar. Com isso, o Bahrein chegou a nove pontos e torcia por uma derrota do Qatar para o Irã, líder do Grupo E. Os catarianosperdiam  por 2 a 1 até os 41 minutos do segundo tempo, quando arrancou o empate e a classificação, com um ponto a mais do que o Bahrein.

A classificação final do Grupo E ficou com o Irã em primeiro lugar com 12 pontos, seguido por Qatar, com dez, Bahrein, com nove, e Indonésia, que não marcou pontos.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.