Ásia/Oceania

J-League será retomada no dia 23 de abril

A J-League voltará a ser disputada normalmente no dia 23 de abril, após a paralisação pela tragédia que aconteceu no país. Milhares de pessoas morreram após terremotos e tsunami.

O presidente da J-League, Kazumi Ohigashi, falou à imprensa nesta terça para falar sobre o assunto. “Eu pessoalmente paguei para visitar Kashima, Sendai, assim como Mito, e dei instruções ao comitê executivo da sua situação atual”, afirmou o dirigente. As três cidades são sedes dos times mais atingidos.

“Houve várias opiniões na reunião. Alguns achavam que tínhamos que começar antes, alguns disseram depois. Mas a J-League sentiu que era do melhor interesse de todos que começasse no dia 23 de abril”, disse ainda.

Os clubes estão suspensos desde o dia 5 de março e representantes de 37 dos 38 clubes, menos o Vengalta Sendai, se encontraram pela segunda vez para discutir quando voltar a jogar.

As rodadas que não foram jogadas até o dia 23 de abril serão disputadas em julho, enquanto Kashima, Sendai e Mito irão jogar em campos neutros enquanto o trabalho de reparação dos estádios é terminado.

Como há um problema de fornecimento de energia no leste do Japão, os jogos da J-League serão disputados durante o dia para economizar energia. Isso até o verão, quando a temperatura aumenta muito e fica inviável começar os jogos próximo ao horário de meio-dia.

a Associação Japonesa de Futebol (JFA) ainda discute a participação da seleção japonesa na Copa América, em julho, na Argentina. Ohigashi declarou que a decisão final será tomada quando o técnico Alberto Zaccheroni retornar ao país no dia 29 de março, para um jogo amistoso beneficente contra a seleção da J-League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo