Ásia/Oceania

Indónesia elege novo presidente para evitar punição

A federação de futebol da Indonésia (PSSI) elegeu neste sábado um novo presidente para evitar punição da Fifa, segundo relatado pelos veículos de imprensa locais. Djohar Arifin Husin será o próximo presidente da PSSI, após derrotar os adversários em duas rodadas de votação, segundo o Jacarta Post.

A Fifa mandou um ultimato à federação para que elegesse um novo presidente ou seria suspensa das competições intrnacionais, o que poderia comprometer a participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Husin, que ofi secretário geral do comitê de esportes da Indonésia, teve 61 votos e ficou 30 votos à frente do segundo candidato mais votado.

A Fifa escolheu um comitê para organização as eleições da federação do país, após os opositores do ex-presidente Nurdin Halid forçarem uma nova eleição. Halid foi preso em 2007 por corrupção e continuava a gerir a entidade de dentro da cadeia, gerando violentos protestos contra a entidade.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo